Na Ordem do Dia, Paulo Cezar manifesta-se a favor do aumento das emendas impositivas para os parlamentares
Durante o momento de discussão de matérias, na Ordem do Dia, o deputado Paulo Cezar (PL) solicitou à presidência da Casa que sejam encerradas as sessões híbridas e que sejam realizadas de forma 100% presencial.
Cezar, ainda, na sua fala, disse que foi questionado por vários repórteres em relação ao valor de 2% das emendas impositivas. “Eu acredito que os 41 deputados que têm a noção do papel importante da democracia, as emendas impositivas, que, inclusive, estabelecem um papel, para que o Parlamento possa trabalhar para os seus municípios, a viabilidade para poder ajudar mais os municípios,seria de uma grande importância”, disse ao citar que a Câmara de Vereadores de Goiânia aprovou o mesmo projeto.
Ainda foi transmitido um vídeo em que o governador Ronaldo Caiado (UB), à época, senador da República, fala que todos os deputados e senadores lutam intensamente para resgatar a condição da independência da ingerência do Executivo na liberação de emendas, defendendo, assim, o aumento das emendas para os parlamentares.
Paulo afirmou que, com o vídeo da fala de Ronaldo Caiado, não acredita que o governador esteja contra o projeto de aumento das emendas impositivas. “Então, vamos votar em favor dos 2% das emendas”, finalizou.