Ícone alego digital Ícone alego digital

Retomada do Alego Ativa

29 de Agosto de 2023 às 10:00
Retomada do Alego Ativa
1ª edição do programa na 20ª Legislatura será nesta 4ª-feira, 30, em Abadia de Goiás, com serviços gratuitos para a população. O Alego Ativa traz mais benefícios para os cidadãos a custo baixo para o Poder Público.

A Diretoria de Participação Popular do Parlamento goiano anunciou a retomada do Programa Alego Ativa, cujo objetivo é levar serviços essenciais para atender a população em diversas localidades do Estado. Iniciado em 2019, o programa realiza sua primeira edição da 20ª Legislatura nesta quarta-feira, 30, no município de Abadia de Goiás. Serão oferecidos diversos serviços públicos gratuitos, como emissão de documentos, atendimentos na área social, jurídica, de saúde.

O diretor de Participação Popular, Max Menezes, destaca que a retomada da ação é de fundamental importância para a população de baixa renda. Ele ressalta que a estrutura da ação será cedida pela prefeitura e os servidores da Casa estarão disponíveis para atender o público.

Menezes lembra que o Alego Ativa é formado por parceiras, como a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Federação dos Comércios de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio-GO), Polícia Civil, Defensoria Pública e várias outras unidades administrativas da Alego, como a Diretoria de Saúde, Diretoria de Participação Popular e Polícia Legislativa. “Nesta edição estaremos com algumas dessas parcerias, pelo menos as mais essenciais, como a emissão de Registro Geral (RG) e outros serviços realizados pela Defensoria Pública.”

O diretor destaca que, apesar da proximidade do município com Goiânia, nem todos conseguem se deslocar à capital para realização de serviços, como consultorias na Defensoria Pública, que não possui unidade na cidade. Abadia pertence à Região Metropolitana de Goiânia e está situada a cerca de 20 km a sudoeste da Capital.

“O foco é atender a população de baixa renda. Mesmo estando Abadia de Goiás na Região Metropolitana, o acesso dessas pessoas a alguns serviços é muito difícil. Algumas nem têm informações suficientes. Então, vamos levar esse serviço a essa população. Ações como essa levam o serviço público a quem realmente precisa, para que essas pessoas sejam tratadas com dignidade”, diz Max Menezes

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.