Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias, da sessão ordinária, desta terça-feira, 29, 15 deputados se manifestaram e alguns apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Bia de Lima (PT) apresentou uma solicitação da construção de um viaduto a BR-060, em frente à Universidade Federal de Jataí, facilitando o acesso à unidade universitária. Ela também pediu à Secretaria do Meio Ambiente uma melhoria do licenciamento ambiental para catadores de papel em Goiás. Ela ainda apresentou outro projeto pedindo campanha permanente de resíduos sólidos na Alego. Antônio Gomide (PT) apresentou um requerimento à Secretaria do Meio Ambiente solicitando uma equipe para combater incêndios em Alto Paraíso.
Cairo Salim (PSD) apresentou um requerimento solicitando a transferência do controle do aeroporto de Aruanã para a Infraero. Ele pediu o apoio do governo estadual na sua requisição. Clécio Alves (Republicanos) apresentou um projeto de lei que cria um programa específico para preparar a aposentadoria de profissionais da segurança pública.
George Morais (PDT) apresentou dez projetos de lei e especificou alguns. Um deles trata da toxoplasmose, outro trata da Semana Estadual de Prevenção ao HPV, outro trata da vacinação contra rubéola e outro cria o Dia sem Celular, voltado para crianças e adolescentes. Outra matéria institui o Programa Rota Escolar Segura, visando a segurança das crianças, prevenindo abusos sexuais e demais riscos.
Cristiano Galindo (Solidariedade) apresentou um projeto de lei que beneficia uma entidade de Bom Jesus de Goiás. Ele também apresentou um pedido de sessão solene que homenageia agentes de saúde. Issy Quinan (MDB) apresentou um requerimento à Saneago solicitando a instalação de um gerador na estação de tratamento de água que abastece Alto Paraíso.
José Machado (PSDB) apresentou um projeto de lei que trata da igualdade salarial entre homens e mulheres. Ele também apresentou uma matéria que cria o Programa Escola Saudável na rede estadual de ensino. Ele ainda propôs um requerimento à Goinfra pedindo o recapeamento e a manutenção da GO -139 , no trecho da rodovia estadual que liga Corumbá a Alexânia.
Paulo Cezar (PL) apresentou projeto de lei que cria o Dia Estadual das Pessoas Surdas e Cegas. Ele também apresentou uma matéria que cria uma política estadual que atenda pessoas com síndrome de Down. Mauro Rubem (PT) apresentou um requerimento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo que seja informado trimestralmente o número total de funcionários do Estado.
Talles Barreto (União Brasil) devolveu projetos de lei apreciados nas Comissões de Constituição e Justiça, de Saúde e da Criança e Adolescente e solicitou a inclusão dos mesmos na pauta da Ordem do Dia. Ele também apresentou projetos que beneficiam duas entidades em Goiás.
Veter Martins (Patriota) apresentou um requerimento à Triunfo, solicitando novas formas de pagamento nas praças de pedágio administradas pela empresa em Goiás. Ele também apresentou um projeto de lei que trata das normas gerais de concursos públicos. Ele também apresentou um pedido de Título de Cidadania Goiana para Baleia Rossi, presidente nacional do MDB.
Vivian Naves (PP) apresentou isenção de pagamentos em eventos culturais para pessoas com deficiência intelectual. Ela também apresentou um projeto que institui a Comenda do Voluntariado Iris de Araújo na Alego. Rosângela Rezende (Agir) apresentou um projeto de resolução que trata do regime de trabalho de funcionários da Alego que possuem filhos que sejam deficientes. Wagner Neto (Solidariedade) apresentou dois requerimentos. Ambos pedem pavimentação asfáltica de trechos de rodovias estaduais.