Ícone alego digital Ícone alego digital

Na Ordem do Dia, Amilton Filho propõe implementar o Programa Rota de Leitura em Goiás

29 de Agosto de 2023 às 16:20

Durante a Ordem do Dia, na sessão ordinária, desta terça-feira, 29, o deputado Amilton Filho (MDB) comentou sobre o Programa Rota de Leitura implementado pela Prefeitura de Britânia. A ação foi pensada exclusivamente para alunos da zona rural, usuários do transporte escolar, e visa potencializar a qualidade da educação desses alunos, que agora poderão usar o tempo gasto no caminho da escola para ler livros.

“Os alunos aproveitam esse tempo ocioso que às vezes era usado para jogar no celular, mas agora será aproveitado no aprendizado. Todos nós sabemos do benefício da leitura, que traz a melhoria do raciocínio, traz a melhoria do vocabulário, traz muitos benefícios para as crianças e os jovens”, comenta o parlamentar.

O parlamentar disse que apresentará o Projeto Rota de Leitura, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para fomentar a leitura e desenvolvimento escolar dos alunos em Goiás.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.