Deputados protocolam novos projetos de lei na sessão desta quarta-feira
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30, seis deputados protocolaram novas proposituras. A primeira a se manifestar foi Bia de Lima (PT). A parlamentar apresentou um projeto de lei que institui a Política Estadual dos Agentes Ambientais. A segunda iniciativa da deputada altera a lei que institui a Política Estadual de Coleta e Descarte de Medicamentos Vencidos.
Depois, foi a vez do deputado Ricardo Quirino (Republicanos) pedir a palavra. O deputado propôs a criação do Dia Estadual do Atleta, além de duas sessões solenes em homenagem aos profissionais da biomedicina e polícia penal.
Dr Zeli (UB) foi a terceira a se pronunciar. Na ocasião, ela propôs, por meio de um projeto de lei, a realização de exames toxicológicos durante a contratação de servidores da rede pública de ensino.
Também foi registrado, na sessão desta quarta, um projeto voltado à instalação de câmeras de videomonitoramento na forma que especifica. A iniciativa foi do deputado André do Premium (Avante). Ele também propôs medidas protetivas para evitar atos de violência patrimonial das pessoas idosas.
José Machado (PSDB) e Antônio Gomide (PT) foram os últimos a usarem a palavra. Machado propôs a entrega de dois Títulos de Cidadania Goiana. O petista, por sua vez, fez a leitura de dois requerimentos de autoria do deputado Clécio Alves (Republicano). No primeiro, Clécio pede a troca das lâmpadas da GO-070, e no segundo, solicita a reforma da Praça Botafogo, localizada na região Central de Goiânia.