Por solicitação de Lincoln Tejota, ‘Deputados Aqui’ é realizado em Abadia de Goiás

30 de Agosto de 2023 às 16:07

O deputado estadual Lincoln Tejota (UB) participou, nesta quarta-feira, 30, na cidade de Abadia de Goiás, do lançamento do programa Deputados Aqui, que substitui o programa Alego Ativa, ação promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). No evento, foram oferecidos para a população diversos serviços públicos gratuitos, como emissão de documentos, atendimentos nas áreas social, jurídica e de saúde. Mais de mil pessoas estiveram presentes e foram beneficiadas. A realização no município foi em atendimento a solicitação de Lincoln Tejota.

Além da presença do prefeito Wander Saraiva (PP), do vice-prefeito, André da Farmácia (Cidadania), e de vereadores da cidade, o evento contou com a participação do presidente do Legislativo goiano, deputado Bruno Peixoto (UB), do diretor de Participação Popular da Alego, Max Menezes, e de outras autoridades. O presidente destacou o trabalho que o deputado Lincoln Tejota faz por Abadia de Goiás e região, a exemplo da destinação de emendas parlamentares e na busca por outros benefícios.

Ao falar dos cortes de gastos promovidos pela atual Legislatura, Bruno Peixoto ressaltou que tudo que é economizado pela Alego será destinado à população goiana. “Essa economia, esses recursos que vêm do duodécimo, estão se tornando investimentos nos municípios. Aqui em Abadia, a pedido do deputado Lincoln Tejota, nós destinamos R$ 1,5 milhão para a saúde’’, enfatizou Bruno Peixoto.

Lincoln Tejota foi o deputado mais votado da história do município, e agradeceu à população de Abadia de Goiás pelo feito, reafirmando o compromisso que tem com a população. “Para mim é uma alegria muito grande poder ser parceiro desse evento, ser o representante dessa cidade e ser, graças a esse grupo que está aqui, o deputado mais votado da história de Abadia”, disse ele, ao justificar os benefícios que tem levado para o município. “A quem  muito é dado, muito é cobrado".

Na cerimônia de abertura do evento, o prefeito Wander Saraiva destacou que, em sua gestão, já recebeu para a saúde pública de Abadia de Goiás mais de R$ 6 milhões, sendo destes mais de R$ 3 milhões por iniciativa do deputado Lincoln Tejota. Ele agradeceu também aos outros deputados envolvidos nos envios.

“É isso que a população de Abadia quer de cada deputado que vem aqui, recebe voto e é eleito: que nos traga o retorno, recursos para saúde, habitação, agricultura, educação”, disse Wander.

Gabinete Dep. Lincoln Tejota Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).