Ícone alego digital Ícone alego digital

Duas matérias de Bruno Peixoto que incluem eventos no calendário oficial são aprovadas em 1ª votação

30 de Agosto de 2023 às 16:00

Foi aprovada, em primeira votação, a propositura 1673/23, que trata do festival da Queima do Alho, realizado, anualmente, no município de Amorinópolis. Peixoto argumenta que a inclusão do evento, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado, está associada à tradicional festa de julho, com preparo de comidas em fogões improvisados, próximos ao chão, com uma competição entre os participantes da comunidade.

Também foi aprovada, igualmente em primeira votação, a propositura 1676/23, que solicita a inclusão, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado, da Festa do Divino Espírito Santo de Itumbiara.

Bruno justifica a propositura com base na história do município, que está intrinsecamente ligada à devoção a Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade. O texto narra que, em 1824, há 200 anos, dois fazendeiros doaram propriedades rurais em nome da Santa, próximo ao rio Paranaíba, dando origem a Itumbiara. "A participação dos devotos nas celebrações é sempre repleta de muita fé", registra o deputado em trecho da proposta. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.