Bia de Lima, na Ordem do Dia, comenta sobre o novo PAC
Durante o momento de discussão de matérias, na Ordem do Dia, na sessão ordinária, desta quarta-feira, 30, a deputada Bia de Lima (PT) parabenizou o deputado Virmondes Cruvinel (UB) pela iniciativa de apresentar o projeto de lei nº 466/23, em votação, que dá denominação à GO-444, no trecho que interliga Paraúna a Ivolândia, passando a se denominar Rodovia Governador Maguito Vilela.
Lima, durante sua fala, também elogiou o governo federal pela criação do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que somará 136 milhões de reais em investimentos, priorizando estados e municípios. “O Estado de Goiás será o sétimo que mais receberá recursos do governo federal”, esclareceu.
Ela disse que, dentro do programa, o valor será destinado, primeiramente, às cidades, para melhorar a infraestrutura, a mobilidade urbana, a prevenção de desastres naturais e a área da saúde, por meio de unidades básicas de saúde, policlínicas e maternidades. Também haverá investimentos no âmbito educacional e cultural. “As prefeituras já devem preparar os seus projetos para serem encaminhados e obterem esses recursos”, disse.
Bia, por fim, afirmou que o programa vem para trazer mais condições de vida para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Para nós, esse programa é motivo de alegria e satisfação”, finalizou.