Coronel Adailton realiza Fórum Legislativo de Turismo com tema voltado ao motociclismo

01 de Setembro de 2023 às 18:50

A Comissão de Turismo, da Assembleia Legislativa de Goiás, presidida pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade), realizará, na segunda-feira, 4, o Fórum Legislativo de Turismo com o tema “A participação do motociclismo no turismo goiano”, com o lançamento do passaporte “Motociclista Amigo do Turismo”. O evento terá lugar no Auditório Carlos Vieira, a partir das 19 horas.

O encontro tem como objetivo debater a circulação de grupos de motoclubes pelas rodovias goianas, de forma a garantir segurança e bem-estar aos participantes. Na programação estão aprovadas discussões sobre destinar estacionamento em hotéis, cancelas exclusivas em pedágio e bombas de abastecimento em postos de combustível.

Incremento ao turismo

Goiás conta com mais de 100 motoclubes. Só o Motoclube Nacionaes registra a participação de 41 motociclistas goianos dentro de um total de 400 integrantes de todo o País. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o turismo em Goiás teve um crescimento de 16,6% em relação a 2021 e, em 2023, a atividade cresceu 6,2%. O motociclismo tem real importância nesse cenário. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) registra mais de 900 motos acima de 400 cilindradas, que geram mais de R$ 33 milhões anuais em arrecadação aos cofres públicos.

Para participar do fórum, foram convidados 55 motoclubes, 96 prefeitos, secretários municipais de turismo integrantes do Mapa do Turismo do Estado de Goiás, faculdades de turismo e gastronomia e todo trade turístico goiano, além de conselhos, associações, órgãos públicos da segurança pública e imprensa. A expectativa dos organizadores é a presença de mais de 300 pessoas.

Agência Assembleia de Notícias