Assembléia realiza campanha contra dengue nos próximos dias
A Divisão de Saúde e Promoção Social da Assembléia Legislativa prepara para as próximas semanas uma grande campanha de prevenção contra a dengue. A proposta é informar sobre as maneiras de prevenir contra o mosquito e contra a doença, realizar exames para diagnóstico e iniciar o tratamento dos pacientes.
Os folhetos informativos para a campanha já estão sendo preparados. No primeiro momento a campanha pretende informar servidores e parlamentares sobre as maneiras de se evitar a doença e como são o diagnóstico e o tratamento.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou um aumento de 8,82% dos casos de dengue nas doze primeiras semanas de 2008 em relação ao mesmo período do ano passado. Até 21 de março deste ano foram registrados 8.025 casos de dengue clássica e duas mortes por complicação da doença. Em 2007, a dengue matou 13 pessoas em Goiás.