Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias, da sessão ordinária, desta terça-feira, 5, cinco deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Antônio Gomide (PT) apresentou um requerimento que solicita a continuidade de estudos educacionais para a área de Pouso Alto, no município de Alto Paraíso de Goiás, e outro requerimento solicitando a revitalização e reforma do Parque Aquático do Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. Ele também apresentou um projeto de lei que institui o Dia Estadual da Eletromobilidade, de autoria do deputado Clécio Alves (Republicanos), que preside a sessão ordinária híbrida. Ele ainda devolveu projetos de lei apreciados na CCJ, na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e na Comissão de Saúde e solicitou a inclusão dos mesmos na pauta da Ordem do Dia.
José Machado (PSDB) apresentou uma propositura que institui o Dia Estadual da Conscientização e Enfrentamento da Doença de Chagas em Goiás. Por sua vez, Bia de Lima (PT) apresentou uma matéria que institui a Política Pública de Comunicação sem Violência de Gênero no Estado de Goiás.
Karlos Cabral (PSB) apresentou dois projetos de lei. Um que institui o Dia Estadual do Associativismo, a ser celebrado anualmente em 29 de outubro. Outro projeto de lei regulamenta o direito à água filtrada potável sem custo, em comércios de forma geral, em Goiás, como já ocorre em outros estados.