Escola do Legislativo deu início a curso de formação de policiais legislativos efetivos, na manhã desta terça-feira, 12

Teve início na manhã desta terça-feira, 12, na sala 401 da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o 1º Curso de Formação de Policial Legislativo. A atividade é uma iniciativa da Escola do Legislativo e tem por objetivo capacitar os policiais efetivos da Casa.
Em parceria com a Secretária de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), 22 alunos estão iniciando sua formação, com aulas teóricas e práticas, para preparar o policial para atuar em uma dinâmica de complexidade social que se exige do profissional de segurança, garantindo um ambiente de paz e seguro para os parlamentares, servidores e visitantes, através da modernização do acesso, reconhecimento facial e identificação das pessoas.
O primeiro módulo foi ministrado pelo procurador Fábio Estevão Marchetti, da Alego e chefe da seção de Assuntos Administrativos, que falou sobre as principais resoluções administrativas.
Marchetti ressaltou que o objetivo principal do curso é contribuir para formação da polícia legislativa e aprimorar o conhecimento e a padronização dos procedimentos técnicos operacionais, para que os agentes possam cumprir a demanda de competências e atribuições específicas da polícia no Poder Legislativo.
O procurador discorreu, ainda, sobre a questão das competências da secretaria da Polícia Legislativa.