No Pequeno Expediente, Mauro Rubem comenta sobre vídeo, referente às chuvas do RS, publicado por deputado federal
O deputado Mauro Rubem (PT) - segundo a usar a tribuna, na tarde desta terça-feira, 12, comentou sobre as publicações feitas pelo deputado federal de Goiás, Gustavo Gayer (PL), sobre as chuvas no Rio Grande do Sul.
Na ocasião, o deputado federal divulgou um vídeo contra Lula acerca de doações enviadas ao Rio Grande do Sul. No vídeo, é afirmado que o presidente da república teria travado a entrega de doações para uma das cidades atingidas pelo ciclone. Segundo Rubem, os posts divulgados são fakes news. “Ele está promovendo a mentira e procura manter sua linha de loucura mentirosa”, criticou.
Ainda na sua fala, o parlamentar pautou a respeito da seriedade e gravidade das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, as quais, inclusive, já mataram dezenas de pessoas. Mauro disse, ainda, que as autoridades estão investigando as informações publicadas. “Não podemos manter, neste País, a rede de mentiras que manipula a sociedade e que, infelizmente, as plataformas fazem com que essas pessoas ganhem dinheiro”, pontuou.
Na oportunidade, ele criticou jornalistas que não estão cumprindo com a veracidade das informações divulgadas em sites de notícias. “Jornalista que mente, que manuseia as informações para o seu interesse pessoal, é criminoso. Assim como o deputado que mente, também é criminoso”, disse.
Por fim, Mauro deseja que o deputado seja, de alguma forma, punido por suas atitudes.