Bia de Lima parabeniza o SindSaúde e reforça a importância da preservação do cerrado
A deputada petista Bia de Lima cumprimentou inicialmente, em seu discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, o SindSaúde, que completa, nesta terça-feira, 12, 34 anos de existência. “Nós, como presidenta do Sintego, sempre tivemos uma parceria muito grande nas pautas e lutas dos servidores públicos. O SindSaúde, da mesma forma, com o pessoal da saúde”, disse.
Lima também comentou que, nessa segunda-feira, 11, que foi comemorado o Dia do Cerrado, foi realizada uma audiência pública para defesa do bioma. “Nós debatemos importantes medidas que todos precisamos envolver para defender o Cerrado em pé. Garantir que o Cerrado possa continuar existindo, que é a bacia das águas, importante para todo o País. Nós, mais do que nunca, precisamos avançar”, esclareceu.
A deputada, ao encerrar sua fala, disse que o presidente Lula, o qual assumiu a presidência do G20 - grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo e da União Europeia, quando participou da cúpula do grupo, levou, como lema, um mundo mais justo e sustentável. “No seu discurso, o presidente trouxe três pontos cruciais: a inclusão social, a luta contra a pobreza, desigualdade, fome, e, também, o enfrentamento das mudanças climáticas e a promoção do desenvolvimento sustentável nas suas dimensões econômica, social e ambiental”, pontuou.