Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima também comenta repasses do FPM e dificuldades para servidores públicos

12 de Setembro de 2023 às 16:45

Na tribuna da Alego, nesta terça-feira, 12, a deputada Bia de Lima (PT) posicionou-se favoravelmente à proposição 129/23, constante da Ordem do Dia na Casa de Leis. A parlamentar, em seguida, pronunciou-se sobre a questão do repasse do governo federal aos municípios, discutida em Plenário anteriormente.

A deputada argumentou que a cobrança dos prefeitos, pelos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FMP), é um direito legítimo, mas esclareceu que o orçamento atual foi elaborado durante a gestão anterior. Para a petista, as quedas no FPM estão vinculadas à queda na arrecadação dos combustíveis do governo passado.

Em seguida, Bia de Lima comentou a questão dos servidores públicos que, na visão da parlamentar, também estão sendo prejudicados. “Pra ser justo, tem que dizer de quem é a culpa pela queda na arrecadação. E mais justo ainda, é não colocar para pagar a conta os servidores públicos, que é o que tem acontecido nos últimos anos. Infelizmente, esta é a triste realidade que vivemos, aqui, em Goiás, os cofres estão cheios mas não chega no salário do servidor, não tem carreira, mas os altos salários estão preservados”, concluiu a petista.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.