Ícone alego digital Ícone alego digital

Avança, em Plenário, proposição que garante transparência na prestação de contas de energia elétrica

13 de Setembro de 2023 às 16:42

Garantir a transparência na prestação de contas por parte das empresas que comercializam e distribuem energia elétrica, em Goiás, protegendo os consumidores, é o objetivo da proposição no 263/23, de Clécio Alves (Republicanos), que, na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, recebeu sua segunda e definitiva aprovação.  

Para isso, fica previsto que “as concessionárias ou permissionárias de distribuição de energia elétrica deverão informar na conta de energia, por unidade consumidora, o extrato detalhado contendo informações dos últimos 12 meses do crédito de energia elétrica e do excedente de energia elétrica da microgeração ou minigeração distribuída, que compõem o Sistema de Compensação de Energia Elétrica (SCEE) do consumidor gerador, nos termos do Marco Legal da Microgeração e Minigeração Distribuída”.

O projeto faz essa proposta em conformidade com o Marco Legal da Microgeração e Minigeração Distribuída (Lei Federal 14.300/22).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.