Parlamento goiano entrega Títulos de Cidadania Goiana na noite desta sexta-feira
A Casa de Leis realizará, nesta sexta-feira, 15, sessão solene extraordinária para entrega de Título de Cidadania Goiana para Bruno Romero Pedrosa Monteiro, Nivaldo José Mendes e Caio Eduardo Lupetti Santos. A cerimônia terá início às 19 horas, no Plenário Iris Rezende.
Segundo o deputado Virmondes Cruvinel (UB), propositor das homenagens, a cerimônia objetiva enfatizar a importância desses cidadãos por sua dedicação emprestada ao nosso Estado, visando assim contribuir para o avanço da sociedade goiana.
Cruvinel pontua que os homenageados têm sido um exemplo de cidadania e de dedicação ao bem comum, promovendo a inclusão social, a igualdade de oportunidades e a construção de uma sociedade mais justa e solidária, extensiva também ao Estado de Goiás.
Nivaldo Mendes
Mendes nasceu na cidade de Cascalho Rico (MG). Ao longo de sua trajetória, conquistou currículo extenso, de grande relevância e contribuição nas áreas de economia empresarial e docência acadêmica, em engenharia, atuando, também, como professor do departamento de Ciências Contábeis da então Universidade Católica de Goiás (UCG)).
Além de seu extenso conhecimento, o engenheiro realizou trabalhos voluntários, como conselheiro efetivo da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), com mandato até dezembro de 2016; conselheiro efetivo da Fundação de Assistência ao Menor Aprendiz (Fama), com mandato até 2016; presidente da Comissão de Finanças da Loja Maçônica Liberdade e União, com mandato até 2016; e diretor de Educação da Fama, com mandato de 2021 a 2023.
Bruno Romero
O homenageado, nascido em 28 de julho de 1966, na cidade de Recife (PE), demonstra, ao longo de suas caminhadas acadêmica e profissional, ética e comprometimento com a sociedade goiana. Com desenvolvimento de projetos e ações na área do direito, dessa forma, evidencia notáveis soluções técnicas para a iniciativa privada e também para o ambiente público em Goiás.
Em relato, Bruno esclarece que a conexão entre Pernambuco e Goiás pode ser observada por meio da história do Brasil, com destaque para o período colonial, no qual houve uma intensa migração de nordestinos em busca de oportunidades econômicas na região central do País.
Ao descrever e comparar os dois estados, Bruno Monteiro pontua que a simpatia e o espírito acolhedor são características marcantes tanto do povo pernambucano quanto do goiano e que, por esse motivo, se sente privilegiado com a homenagem.
Caio Eduardo Lupetti Santos
Nascido em 14 de junho de 1993, em Guarulhos (SP), Lupetti tem graduação em farmácia e bioquímica pela Faculdade Oswaldo Cruz, com MBA em Gestão de Negócios, tendo mais de cinco anos de atuação em indústrias farmacêuticas multinacionais e nacionais nas áreas de produção e qualidade.
O profissional reside em Goiânia desde 24 de fevereiro de 2018 e vem contribuindo para o desenvolvimento de Goiás, atuando como supervisor de produção do setor líquidos estéreis do Laboratório Teuto Brasileiro, na cidade de Anápolis.
Além disso, atua como voluntário da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, onde foi coordenador da Pastoral da Juventude (2019-2021), promovendo a evangelização de jovens e atividades, como organização de festividades, memorial à covid-19 e trabalhos como benfeitor da Pascom e benfeitor da Creche Anjo da Guarda, obra social da referida paróquia, com sede em Aparecida de Goiânia.