Escola do Legislativo ministra curso para servidores do cerimonial e do protocolo

Servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) iniciaram, nesta terça-feira, 19, as atividades do curso de Cerimonial e Protocolo, promovido pela Escola do Legislativo.
Serão quatro encontros presenciais, com o intuito de preparar os servidores para executarem os eventos internos e externos com segurança e qualidade, capacitando os profissionais responsáveis pelo processo de organização de eventos e cerimonial com conhecimentos técnicos.
A chefe da Seção de Educação Pedagógica da Escola do Legislativo, Milena Alves Costa, contou que a promoção do curso foi motivada pela demanda dos gabinetes parlamentares, aferida em Pesquisa de Necessidade de Capacitação para o Biênio 2023/2024.
A turma foi liderada pelo professor e coordenador do curso Tecnológico de Eventos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), Antônio José de Miranda. Ele deu início à palestra explanando sobre o convívio social. “É primordial ao estudante saber se portar bem socialmente. Sem isso, de nada vale adquirir conhecimentos de regras de cerimônia.”
O professor afirmou que, ao final da especialização, os estudantes sairão com noções básicas de marketing pessoal e profissional, além de capacitados para precedência de bandeiras e mesa diretiva. “Saberão instruir o deputado na sua rotina de eventos: quem está a caminho, quem chegou, quem terá fala, quem irá compor a mesa. É de extrema importância saber essa ordem de precedência no cerimonial e protocolo”, explicou.