Ícone alego digital Ícone alego digital

Gomide celebra visita de Rui Costa e do governador à Alego para discutir ações do PAC em Goiás

20 de Setembro de 2023 às 15:33

Em pronunciamento no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 20, o deputado Antônio Gomide (PT) comentou a visita do Ministro Rui Costa, agendada para amanhã, à Casa de Leis, tendo, em pauta, as ações e investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) voltadas a Goiás.

O petista citou a participação do governador Ronaldo Caiado (UB) no diálogo, afirmando que o mandatário “entende que, para que seu governo tenha resultados positivos em Goiás, ele precisa abraçar o governo federal, os programas federais”. Gomide ressaltou a importância da postura apartidária demonstrada pelo governador em prol da população.

Na sequência de seu pronunciamento, o legislador citou os investimentos federais na ordem de R$ 7 bilhões a serem aplicados na construção do Hospital Cora, centro de referência no tratamento do câncer em Goiás; e também os investimentos destinados ao polo farmacêutico que beneficiará diretamente Anápolis, Aparecida de Goiânia e região.

Na infraestrutura de Goiás, de acordo com Gomide, serão trazidos, pelo PAC, mais de 28 bilhões de reais, a serem investidos, por exemplo, na ferrovia de integração Centro-Oeste e no BRT de Luziânia, na região do Entorno.  

O petista lembrou, ainda, dentro de outra pauta do encontro de amanhã, as ações do Programa Minha Casa Minha Vida, em que estão previstos valores superiores a R$ 3 bilhões a serem investidos no setor da habitação em Goiás.

Por fim, Antônio Gomide destacou a importância e o impacto desses investimentos do programa de desenvolvimento para o Estado. “O governo federal, através do PAC, está mostrando que é possível fazer investimentos com planejamento”, concluiu ao citar os repasses federais para os municípios.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.