Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima reivindica recursos que possam eliminar contribuições de aposentados em Goiás

20 de Setembro de 2023 às 16:35

Após manifestar voto favorável ao projeto de Vivian Naves (PP), que cria o Programa Tampinha Solidária, a deputada Bia de Lima (PT) discursou, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 20, para reivindicar a extinção de descontos aplicados aos pagamentos de servidores goianos aposentados, por meio da venda da Celgpar.

“Eu, como servidora pública, presidente do Sintego, trabalho fortemente para que o Governo de Goiás possa dar fim ao sofrimento dos aposentados que ganham abaixo do teto do INSS e, desde 2020, contribuem de forma indevida”, enfatizou.

Bia de Lima salientou, entretanto, não compactuar com as privatizações. “Isso significa que não sou a favor da venda de estatais, empresas e patrimônios públicos”, frisou, com a afirmativa de não ter sido favorável com as vendas do Furnas, tampouco da Celg e Celg Transmissão.

Em seguida, destacou ter sido comunicada a não existência de possibilidade de inserção de emenda ao projeto, com a finalidade de garantir que o dinheiro da venda da estatal possa ser destinado à Goiasprev. “Fico preocupada, porque precisamos conferir essa condição e anunciar aos aposentados que isso significará um fim ao sofrimento das contribuições”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.