Servidores da saúde da Alego participam de curso de Avaliação Ergonômica, realizado pela Escola do Legislativo

A Seção de Atividades Pedagógicas da Escola do Legislativo em parceria com Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho (Sesmt) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) iniciaram na manhã desta sexta-feira, 22, o Curso de Avaliação Ergonômica para servidores da área de saúde da Casa. As aulas estão sendo ministradas de forma online e divididas em turmas matutinas e vespertinas, realizadas no Laboratório de Informática da Alego.
Serão realizados quatro encontros presencias, três neste mês de setembro e um em outubro, com o intuito de capacitar os servidores sobre atualização relativa às mudanças recentes na Norma Regulamentadora NR17 – Ergonomia. A NR regulamenta os parâmetros para que as condições de trabalho se adequem às necessidades físicas e psicológicas do trabalhador. Além disso, estabelece medidas para prevenir doenças ocupacionais, preservando sua segurança, saúde e desempenho no trabalho.
O curso é liderado pela fisioterapeuta do trabalho Mirela Cobra, Ao final da formação, a expectativa é que os servidores possam implementar medidas ergonômicas atualizadas e mais eficazes, contribuindo para a prevenção de lesões musculoesqueléticas e outros problemas ocupacionais, melhora do clima organizacional, aumento da eficiência e produtividade, bem como redução de custos com saúde ocupacional e absenteísmo.