Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores da Alego participam de curso sobre instituição de políticas públicas por iniciativa parlamentar nesta 2ª-feira

25 de Setembro de 2023 às 11:20
Crédito: Will Rosa
Servidores da Alego participam de curso sobre instituição de políticas públicas por iniciativa parlamentar nesta 2ª-feira
Instituição de políticas públicas por iniciativa parlamentar

A Escola do Legislativo, em parceria com a Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), iniciaram, nesta segunda-feira, 25, as atividades do Curso de Instituição de Políticas Públicas por Iniciativa Parlamentar, voltado para servidores.

Serão realizados seis encontros presenciais, no período matutino, com intuito de qualificar de acordo com métodos jurídicos e científicos, referente à instituição de políticas públicas por iniciativa parlamentar, de modo a abordar os limites e as possibilidades desse domínio de atuação assim como os critérios necessários para que essa atividade ocorra de forma eficaz, eficiente e efetiva.

A aula inaugural de hoje foi ministrada pelo pós-doutor na área de teoria do direito, Saulo de Oliveira Pinto Coelho. Ele começou explanando que políticas públicas são estratégias, planos, ações e decisões tomadas por governos e autoridades públicas para abordar problemas que afetam a sociedade como um todo. “Desempenham um papel fundamental na governança de um país e impactam profundamente a vida da população”, pontuou.

Saulo afirmou que, ao final da aula, os estudantes sairão tendo noção básica do processo de políticas públicas e aspectos de governação, diretos fundamentais e o princípio da legalidade. “O curso pode ser muito produtivo, pois os alunos são assessores parlamentares e servidores da Casa  e contribuem diretamente com o legislar, assim saberão melhor servir a população.”

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.