Estratégia Nacional de Escolas Conectadas é pauta de Bia de Lima nesta quinta-feira
Em pronunciamento durante o Pequeno Expediente na última sessão ordinária deste mês, nesta quinta-feira, 28, a deputada Bia de Lima (PT) comentou as ações da gestão federal voltadas à educação. A parlamentar fez referência à recente aprovação da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (Enec), programa integrado entre as pastas de Saúde e Telecomunicações.
A deputada mencionou, ainda, as contribuições do Fundo de Universalização do Serviço de Telecomunicações (FUST), para as unidades de ensino no País. De acordo com a petista, as ações pretendem levar internet a escolas públicas em todo o País, com previsão de até R$ 2,7 bilhões investidos até 2025 em 138 mil unidades de ensino básico.
“Em tempos de modernidade, fazer a sala de aula ser produtiva, com que os estudantes acessem a internet em suas pesquisas, estudos e em busca de conhecimento mais amplo, pode fazer toda a diferença”, argumentou a parlamentar.
Ao fim de sua fala, Bia de Lima também questionou o atual cenário do fornecimento de energia elétrica em Goiás, fazendo um apelo à Equatorial, concessionária gestora no Estado, para a resolução dos problemas que o sistema vem enfrentando.