Plenário aprova criação de fórum de desburocratização na Alego
Com 25 votos favoráveis e nenhum contra, o Plenário aprovou, em segunda e definitiva votação, o projeto de resolução de Virmondes Cruvinel no 1009/23 que cria, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o Fórum Goiano da Desburocratização. A votação aconteceu na Ordem do Dia desta quinta-feira, 28.
O objetivo é promover o estudo, a discussão e a proposição de medidas que ajudem a simplificar e modernizar a gestão, bem como a reduzir a burocracia e o aprimoramento dos serviços prestados à população do Estado de Goiás.
É prevista uma composição com 25 representantes de órgãos e entidades, incluindo um deputado estadual e, entre outros, representantes do Executivo, do Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas goianos de diferentes associações, federações, câmaras e conselhos.
Entre as atribuições do fórum listadas, estão as de promover debates, seminários, palestras, oficinas e outros eventos relacionados à desburocratização; acompanhar e fiscalizar a implementação de políticas públicas e normas voltadas à desburocratização no Estado de Goiás; elaborar relatórios anuais sobre a evolução das ações de desburocratização em Goiás, incluindo propostas de melhorias e recomendações para aprimorar a eficiência dos serviços públicos.