Alego receberá recital de música erudita com Madalena Aliverti e Adriana Azulay nesta 5ª-feira
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) receberá, nesta quinta-feira, 5, o recital “Ave Maria da Amazônia”, um duo de canto e piano com a mestre Madalena Aliverti e a doutora Adriana Azulay. O espetáculo faz parte da programação cultural organizada pela Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, do Parlamento goiano, e será realizado no Auditório Carlos Vieira, às 10 horas.
O duo nasceu com a vontade das artistas de levar a música erudita paraense e brasileira para o público. O concerto tem inspiração nas composições das festas tradicionais católicas da região, como o Círio de Nazaré e a Virgem de Nazaré.
Artistas
Madalena Jorge Aliverti - Soprano
Natural de Belém, iniciou seus estudos de música com sua mãe Mavilda Aliverti, na capital paraense, tendo ingressado aos 12 anos no Conservatório Carlos Gomes, e ,posteriormente, iniciou seus estudos nos EUA, onde obteve especialização e mestrado em Vocal Performance na Universidade da Carolina do Sul. Atuou em diversas óperas e foi ganhadora dos concursos de canto NATS, Metropolitan Opera House Competition, Opera Guilt of Charleston e Irmãos Nobre. Também participou de inúmeras gravações de LP’s e CD’s de compositores paraenses. Foi criadora do Concurso de Canto Helena Coelho Cardoso, realizado em 2003, no Instituto Carlos Gomes. Já foi agraciada com o prêmio de aperfeiçoamento no Concurso de Canto Bidú Sayão, e com o Prêmio de Reconhecimento Artístico Miguel Cervantes, oferecido pela Associação Cultural Espano Brasileira. Atualmente trabalha como professora de canto no Instituto Carlos Gomes e na Universidade Estadual do Pará (UEPA), e atua intensamente no cenário musical de sua cidade, assim como produz e organiza eventos diversos.
Adriana Azulay – Piano
Iniciou seus estudos de piano aos 6 anos de idade, com a profª Dóris Azevedo, onde o concluiu em 1995. Cursou o 2º grau em piano pelo Conservatório Carlos Gomes. Em 1998, atuou como solista da Orquestra Sinfônica de Rio Claro e, posteriormente, realizou recitais em diversos lugares, como na Universidade de Miami e no Theatro da Pazm. Integrou ainda a Academia Internacional de Piano em Karlsruhe (Alemanha). É mestre em música de câmara na Universidade de Karlsruhe (Alemanha), e doutora em música de câmara pela Universidade de Saarbrücken (Alemanha). Atualmente, integra o “Sexteto de 7”, grupo camerístico e a direção da Escola de Música da UFPA, além de professora das classes de música de câmara e pianista co-repetidora.