Primeira Semana do Tênis de Mesa na Alego é aberta nesta segunda-feira. A organização é do deputado Ricardo Quirino

O Parlamento goiano promove, até a próxima sexta-feira, 6, a Primeira Semana do Tênis de Mesa na Alego. Realizada em parceria com a Federação de Tênis de Mesa de Goiás, a atividade, que visa levar a prática esportiva e a integração entre os servidores, foi aberta nesta segunda-feira, 2, pelo deputado Ricardo Quirino (Republicanos), autor da iniciativa. Ao longo da semana, as mesas ficarão expostas no saguão principal do Palácio Maguito Vilela.
No local, deputados, trabalhadores e visitantes poderão praticar o esporte, de forma livre. Trata-se, conforme Quirino, de uma forma de demonstração da valorização da atividade física. “Esporte é lazer, cultura, dignidade, saúde e inclusão social. A participação dos servidores e pessoas que vêm nos visitar já tem sido muito grande, o que me deixa muito feliz”, frisou o parlamentar.
Quirino destacou ainda o sentimento de gratidão ao deputado Bruno Peixoto (UB), por acatar a iniciativa. “Agradeço ao presidente desta Casa, pela sensibilidade em atender às nossas demandas. A gente fica feliz em poder proporcionar eventos inéditos como este, que visam promover e fomentar a prática do esporte”, celebrou.
A abertura do evento contou com a presença do presidente da Federação Goiana do Tênis de Mesa, José Raimundo; do ex-secretário de Esportes de Goiânia, Álvaro Alexandre; da atleta goiana e vencedora de campeonatos estaduais e nacional, Yumi Iwamoto, de apenas dez anos; e outros atletas do tênis de mesa.
“Estou muito feliz de estar aqui hoje e, mais feliz ainda, em estar apresentando a nossa modalidade na Casa do povo. Agradeço aos deputados Ricardo Quirino e Bruno Peixoto, pela oportunidade. Tenho certeza que vai ser uma semana maravilhosa, de muita diversão”, enfatizou José Raimundo. “O pessoal tá gostando muito. É um momento super bacana, de descontração”, acrescentou o assessor parlamentar do deputado Ricardo Quirino e diretor de eventos da Federação Goiana de Tênis de Mesa, Paullus Costa.
A afirmativa foi consentida pelo administrador Ricardo Assis, que veio até a Casa de Leis trazer a esposa para o trabalho, e permaneceu, por alguns minutos, admirando a atividade. “É uma iniciativa excelente. Traz a interação entre os funcionários e a comunidade que, assim como eu, passa pela Assembleia”, frisou. A estrutura ficará disponível para participação do público das 10 horas às 18 horas.