Ícone alego digital Ícone alego digital

Primeira Semana do Tênis de Mesa na Alego é aberta nesta segunda-feira. A organização é do deputado Ricardo Quirino

02 de Outubro de 2023 às 16:21
Crédito: Sérgio Rocha
Primeira Semana do Tênis de Mesa na Alego é aberta nesta segunda-feira. A organização é do deputado Ricardo Quirino
Primeira Semana do Tênis de Mesa na Alego

O Parlamento goiano promove, até a próxima sexta-feira, 6, a Primeira Semana do Tênis de Mesa na Alego. Realizada em parceria com a Federação de Tênis de Mesa de Goiás, a atividade, que visa levar a prática esportiva e a integração entre os servidores, foi aberta nesta segunda-feira, 2, pelo deputado Ricardo Quirino (Republicanos), autor da iniciativa. Ao longo da semana, as mesas ficarão expostas no saguão principal do Palácio Maguito Vilela. 

No local, deputados, trabalhadores e visitantes poderão praticar o esporte, de forma livre. Trata-se, conforme Quirino, de uma forma de demonstração da valorização da atividade física. “Esporte é lazer, cultura, dignidade, saúde e inclusão social. A participação dos servidores e pessoas que vêm nos visitar já tem sido muito grande, o que me deixa muito feliz”, frisou o parlamentar.

Quirino destacou ainda o sentimento de gratidão ao deputado Bruno Peixoto (UB), por acatar a iniciativa. “Agradeço ao presidente desta Casa, pela sensibilidade em atender às nossas demandas. A gente fica feliz em poder proporcionar eventos inéditos como este, que visam promover e fomentar a prática do esporte”, celebrou.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da Federação Goiana do Tênis de Mesa, José Raimundo; do ex-secretário de Esportes de Goiânia, Álvaro Alexandre; da atleta goiana e vencedora de campeonatos estaduais e nacional, Yumi Iwamoto, de apenas dez anos; e outros atletas do tênis de mesa.

“Estou muito feliz de estar aqui hoje e, mais feliz ainda, em estar apresentando a nossa modalidade na Casa do povo. Agradeço aos deputados Ricardo Quirino e Bruno Peixoto, pela oportunidade. Tenho certeza que vai ser uma semana maravilhosa, de muita diversão”, enfatizou José Raimundo. “O pessoal tá gostando muito. É um momento super bacana, de descontração”, acrescentou o assessor parlamentar do deputado Ricardo Quirino e diretor de eventos da Federação Goiana de Tênis de Mesa, Paullus Costa.

A afirmativa foi consentida pelo administrador Ricardo Assis, que veio até a Casa de Leis trazer a esposa para o trabalho, e permaneceu, por alguns minutos, admirando a atividade. “É uma iniciativa excelente. Traz a interação entre os funcionários e a comunidade que, assim como eu, passa pela Assembleia”, frisou. A estrutura ficará disponível para participação do público das 10 horas às 18 horas.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.