Vivian Naves prevê criação de cadastro de entidades que integram a Rede de Defesa dos Direitos das Mulheres
O projeto nº 2714/23 prevê a criação do Cadastro Estadual de Entidades que integram a Rede de Defesa dos Direitos das Mulheres em Goiás. O intuito da matéria, de autoria da deputada Vivian Naves (PP), é facilitar a comunicação entre as entidades dessa rede e viabilizar acessibilidade à população dos contatos das entidades.
O cadastro, que será organizado e administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), deverá ser disponibilizado nos sítios eletrônicos das entidades que integram a Rede de Defesa das Mulheres no Estado de Goiás.
Facilitar a comunicação das entidades; viabilizar a acessibilidade às entidades, facilitar o acesso à população das informações de forma concentrada e garantir e fomentar a defesa das mulheres são os objetivos específicos do projeto.
“Como sabemos, as políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres são cada vez mais necessárias, sobretudo diante dos dados que vêm sendo disponibilizados por institutos do nosso país, que pesquisam e atestam a situação crescente da violência doméstica e familiar contra a mulher”, justifica a deputada.
Vivian também afirma que a rede de atendimento às mulheres em situação de violência é de extrema importância, porque possibilita o apoio à mulher vítima de violência, compreendendo diversos serviços, casas de apoio, Delegacias Especializadas, Centros de Referência da Mulher, além da Defensoria Pública e das Promotorias do Ministério Público.