Durante o Pequeno Expediente, Ricardo Quirino defende o direito da pessoa idosa
O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) iniciou seu pronunciamento durante o Pequeno Expediente dando voto de apoio ao grupo que está presente na galeria do plenário. “Cumprimento-os fazendo referência ao projeto 534/23, que trata da recontratação dos servidores da antiga Celg D. Direitos são direitos, principalmente os constitucionais garantidos em lei tem que ser cumpridos”, ressaltou.
Quirino agradeceu à presidente do Conselho de Advogados Sêniors da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Maria Madalena, pelo convite ao seminário que trata dos direitos da pessoa idosa. “Ela nos convidou para um seminário, que foi realizado na Escola Superior de Advocacia, com diversos advogados, especialistas e o presidente do Conselho do Idoso”. Ele também pautou a importância de discutir o tema, durante o seminário, e enfatizou a necessidade de continuar tratando sobre a defesa dos idosos. “No dia 1º de outubro comemoramos o Dia Internacional da Pessoa Idosa, mas temos que continuar celebrando o mês todo, caminhando junto com o Outubro Rosa”.
Ricardo falou sobre os direitos e as violações em relação ao consumidor idoso, que, inclusive, é uma preocupação do deputado. “Estou com um projeto de lei, nesta Casa, para corrigir uma das grandes falhas: um vácuo que o Estatuto do Idoso deixou, que é a questão das duas vagas gratuitas, por veículo, da pessoa que tem mais de 60 anos e recebe até dois salários mínimos”.
Por fim, ele agradeceu o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), por liberar a entrada gratuita de pessoas idosas no Dia Internacional da Pessoa Idosa, dia 1º de outubro, no zoológico da Capital: “Eu pedi e ele acatou o pedido”.