Greve na educação em Goiânia é destaque de Bia de Lima no Pequeno Expediente
Na tribuna da Alego, durante a sessão ordinária, desta terça-feira, 3, a deputada Bia de Lima (PT) iniciou sua fala comentando o cenário dos trabalhadores da energia elétrica em Goiás. A petista reafirmou o compromisso com os direitos dos profissionais do segmento presentes na Casa de Leis.
Em seguida, a petista destacou as ações do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. A parlamentar lembrou a importância do zelo com a saúde, na prevenção e nos cuidados em exames preventivos.
Bia de Lima voltou a discutir a paralisação dos administrativos da educação em Goiânia, iniciada nesta semana. A parlamentar citou o colega Clécio Alves (Republicanos), no intuito de uma colaboração junto à Prefeitura de Goiânia, na elaboração de uma proposta para questões como data-base, plano de carreira, entre outros.
Ainda na pauta, outro ponto levantado pela deputada foi a atuação da Comurg junto às creches e CMEIs que, na visão da parlamentar, é um erro. A parlamentar destacou o risco em se envolver esses profissionais para o cuidado com crianças. “Evita-se uma greve é garantindo direitos dos trabalhadores”, concluiu.