Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem relembra dia nacional da luta pela reforma agrária

17 de Abril de 2008 às 16:10

Ao discursar no pequeno expediente desta tarde o deputado Mauro Rubem (PT) relembrou o dia nacional da luta pela reforma agrária, comemorado hoje, justamente doze anos após o massacre de Eldorado do Carajás, ocorrido no sul do Pará.

Mauro Rubem anunciou também que participou do fórum nacional da reforma agrária, nesta quarta-feira em Brasília, onde foram enviadas "cartas de princípio" para o presidente Lula e para os presidentes do Senado e do Superior Tribunal do Trabalho.

Nas cartas é reforçada a demanda por reforma agrária nas terras devolutas, bem como o interesse dos movimentos sociais no crescimento do País e a diminuição das desigualdades sociais, juntamente com o fim das concentrações de renda.

”É necessário lembrar ainda que é preciso implantar novos indicadores de produtividade para analisar as terras devolutas, já que os usados hoje estão defasados, pois se baseiam em dados da década de 70”, concluiu Mauro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.