Luciene Gontijo, em discurso, compartilha experiência com pacientes de câncer de mama
Luciene Gontijo, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (UB), participou da sessão solene de conscientização ao Outubro Rosa. Ao proferir seu discurso, compartilhou com os participantes a luta que sua mãe enfrentou contra o câncer de mama. Ela aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de atenção à saúde psicológica no tratamento do câncer de mama.
“Não foi uma jornada fácil. O que minha mãe passou foi muito difícil e mesmo assim ela demostrou uma força inabalável. Porém, depois da cura, ela enfrentou outro desafio, a depressão. Infelizmente, ela veio a falecer após três anos de cura. Por isso, é importante ressaltar que a batalha não termina após a cura da doença. É preciso também tratar dos danos emocionais. Por isso é preciso uma rede de apoio”.
Ela ressaltou que a 20ª Legislatura tem foco especial na saúde da população goiana e por isso reiterou que a Alego apoia o Outubro Rosa. “Nossa missão é fazer com que ninguém enfrente essa batalha sozinho. O Outubro Rosa é um lembrete poderoso para reiterar que prevenção é o melhor tratamento e lembrar sempre que o apoio é fundamental. Contem com o apoio da Assembleia Legislativa”, finalizou.