Na apresentação de matérias, parlamentares protocolam novas iniciativas
Durante a fase de apresentação de matérias, da sessão ordinária desta quarta-feira, 4, quatro parlamentares protocolaram novas iniciativas no Legislativo goiano. O primeiro deles, deputado Gugu Nader (Agir), requereu o comparecimento do presidente do grupo Equatorial Energia para participação de audiência pública prevista para o dia 25 de outubro, às 9 horas.
Em seguida, a deputada Vivian Naves (PP) protocolou uma matéria que garante a instituição de uma política de compensação da energia elétrica em Goiás.
Depois foi a vez do deputado Karlos Cabral (PSB) usar a palavra. O parlamentar solicitou, via requerimento, a instalação de uma delegacia de repressão de crimes rurais na cidade de Rio Verde. O parlamentar justificou a medida com base nas mais de 70 mil ocorrências de furtos e roubos na zona rural que interliga os estados de Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.
Ainda no âmbito da segurança pública, depois foi a vez do deputado Major Araújo (PL) apresentar um projeto de lei que busca preservar a identidade de policiais militares envolvidos em confrontos. "Se a própria instituição divulga a identidade dos militares envolvidos nas ações, isso põe em risco a vida de cada um deles e também de suas famílias", disse.