Gugu Nader apresenta requerimento para audiência pública com a Equatorial
Inaugurando o momento do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 4, o deputado Gugu Nader (Agir) relatou a intenção de formalizar a audiência pública para discutir, junto à Equatorial, a situação da energia elétrica em Goiás.
O parlamentar apresentou um requerimento, em regime de urgência, convocando a empresa para comparecer à Casa de Leis no dia 25 de outubro para a audiência. “Nós, deputados e deputadas, temos que discutir o hoje. Se a gente for discutir o passado, não vamos atualizar o presente e não vamos plantar as sementes para colher os frutos no futuro”, comentou em referência às trocas na gestão do setor elétrico no Estado.
Em seguida, Nader citou a própria estrutura da Alego como prejudicada pelas frequentes quedas de energia. “Hoje, aqui na Assembleia, só não ficamos no escuro, porque temos geradores”, declarou.
Gugu Nader, por fim, voltou a solicitar o apoio dos pares para a aprovação do requerimento em pauta. Na visão do parlamentar, a audiência é uma oportunidade para que a Equatorial “possa explicar, não aos deputados e deputadas, mas ao Estado de Goiás, à população, aos empresários que querem investir, o que será feito de imediato, em médio e longo prazo”, concluiu.