Renato de Castro volta a falar sobre ação do MP-GO e anuncia R$ 3 milhões em emendas impositivas para Goianésia
Já no período da Ordem do Dia, o deputado Renato de Castro (UB) concluiu a fala que fez no Pequeno Expediente, acerca do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que move uma ação contra o parlamentar, durante sua gestão na Prefeitura de Goianésia, no ano de 2017. “Gostaria de dizer que fiz muita coisa na cidade, saúde, infraestrutura, educação, meio ambiente, promoção social, tudo com suplementação orçamentária, da mesma forma que fiz suplementação para o evento de MF, pela qual estou respondendo processo”, justificou.
Castro pontuou que, se um dia for prefeito novamente, fará, mais uma vez, as suplementações necessárias para o município, mas, apesar disso, afirmou que o foco dele é no seu atual mandato. “Estou focado em arrecadar benefícios, junto ao governador Ronaldo Caiado, para o Estado e para o meu município”, pontuou.
Por fim, ele agradeceu aos servidores da Agência de Habitação do Estado de Goiás (Agehab) pelo suporte na construção do Residencial Herminio Lopes, cujo terreno, segundo o deputado, foi adquirido na sua gestão como prefeito. “Iniciamos ali mais de 600 lotes e, agora, o governador deu a oportunidade de levar 9 milhões para melhorar a habitação em Goianésia”, agradeceu. Ainda na sua fala, ele anunciou R$ 3 milhões em emendas impositivas para a cidade. “São duas emendas no valor de 1 milhão de reais para construção de creches e mais um milhão de reais para o Corpo de Bombeiros, que vão adquirir mais um caminhão”, destacou.