Aprovado reconhecimento do município de Itauçu como Capital Goiana do Salgado
O deputado Gustavo Sebba (PSDB) é autor do projeto de lei 901/23, que visa reconhecer o município de Itauçu como a Capital Goiana do Salgado. Segundo o parlamentar, o título se justifica por se tratar de uma cidade bastante conhecida e por fazer parte do roteiro de viagens no Estado. A matéria foi aprovada, em segunda votação, pelo Plenário, nesta quarta-feira, 4.
A propositura pontua que as lanchonetes são totalmente conhecidas pela população, por sua qualidade, atendimento e tradição de mais de 40 anos. Os salgados são bem estocados, e os estabelecimentos que os comercializam estão sempre bem preparados para receber grande número de pessoas.
Sebba anota que, por se tratar de um comércio de beira de estrada, estima-se que 80 mil salgados são vendidos por mês, o que dá uma média de 2 mil salgados por dia. Com isso, a economia do município estará em pleno desenvolvimento e contribuindo para o crescimento da sociedade local.
O parlamentar afirma que o comércio que vende salgados nas margens da rodovia GO-070 faz parte do roteiro de viagem daquela região em Goiás. Muitos turistas que passam pelo local, e até mesmo a população da cidade, têm essas lanchonetes como parada certa.