Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto sugere a criação de frente parlamentar com foco na escuta especializada

05 de Outubro de 2023 às 15:15

Primeiro deputado a fazer uso da tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida, desta quinta-feira, 5, Talles Barreto (UB) destacou a realização de audiência pública, realizada pela Comissão da Criança e Adolescente, na Alego, para debater a implementação da Lei nº 13.431, de 2017, que trata da escuta especializada em combate ao abuso de crianças e adolescentes.

De acordo com o parlamentar, o encontro ficou marcado como um dos mais produtivos que já participou. “Uma audiência forte, onde debatemos um tema extremamente importante, que está em discussão no Brasil inteiro, em virtude de um grande índice de casos”, frisou, com a afirmativa de que a discussão contou com a presença de diversos especialistas e órgãos competentes. “Temos que unir essa rede e buscar soluções em como atender essas crianças e fazer com que esses traumas não fiquem para o resto da vida”, salientou.

Em seguida, sugeriu a criação de uma frente parlamentar, na Alego, com o intuito de ampliar o debate referente ao tema. “Temos que estar preparados para buscar alternativas que melhorem a vida dessas crianças e evitar novos casos. Tenho certeza que essa frente parlamentar será muito importante nesta Casa e para o Estado de Goiás”, enfatizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.