George Morais exalta profissionais trindadenses da educação, saúde e advocacia
Na solenidade da manhã dessa segunda-feira, 9, em homenagem aos profissionais da educação, da medicina e do direito, o deputado Dr. George Morais (PDT), propositor da sessão, falou de sua alegria em receber todos os homenageados, dentre eles muitos trindadenses. Citando o filósofo Aristóteles, o parlamentar disse que “não existe honraria em receber homenagem, mas sim em merecê-la”. No evento, que tem lugar no Plenário da Casa, serão entregues três Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e Certificado do Mérito Legislativo para mais de uma centena de profissionais das categorias homenageadas.
Morais ressaltou que é preciso reconhecer o trabalho dos profissionais da saúde, educação e advocacia. Ele disse que a educação é base de toda e qualquer sociedade próspera e citou o trabalho importante do Colégio e Faculdade Aphonsiano de Trindade. Já a saúde, lembrou, é feita por aqueles que cuidam com muita dignidade de toda uma sociedade. "E aqui destaco profissionais do hospital que leva o nome da minha mãe, o Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), além, é claro, da Vila São Cotolengo.
O legislador relembrou momentos difíceis da sua história. “Perdi meu pai com diabetes e minha mãe com epilepsia. E naquela época as pessoas achavam que essa doença era contagiosa. Aos 16 anos, minha mãe partiu e não pude cuidar dela, mas depois tive a oportunidade de, através da medicina, cuidar de outras pessoas.”
Depois de citar os profissionais da educação e da saúde, ele destacou a advocacia em Trindade. Segundo ele, esses profissionais desempenham um papel importante na defesa dos direitos de cada cidadão. "É com muito orgulho que entregamos a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a profissionais que se dedicaram e fizeram muito por merecê-la."