Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ dá aval à criação de conselho para mediar conflitos nas escolas estaduais

10 de Outubro de 2023 às 14:23

Durante encontro realizado nesta terça-feira, 10, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), do Parlamento goiano, aprovou o parecer conclusivo favorável do deputado Coronel Adailton (Solidariedade) ao projeto de lei nº 658/23. De autoria da deputada Bia de Lima (PT), a proposta visa a criação do Conselho de Mediação de Conflitos (CMC) nas escolas. 

A medida pretende instalar os conselhos em cada unidade escolar da rede estadual de ensino, com o objetivo de atuar na prevenção e resolução de conflitos que envolvam alunos, pais, professores e servidores. Além disso, prevê que a instância seja composta por professores, funcionários da instituição de ensino, alunos, pais e responsáveis, todos por meio do voluntariado e devidamente capacitados para atuarem como facilitadores de resolução dos conflitos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.