Na tribuna, Gustavo Sebba comenta declarações do governador Ronaldo Caiado
O deputado Gustavo Sebba (PSDB) usou a tribuna, na tarde desta terça-feira, 10, para repercutir as declarações do governador Ronaldo Caiado (UB) a respeito da judicialização do processo de construção de hospital público Cora, por parte do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). "O governador alega que o Estado passou por um retrocesso nos últimos 20 anos. Diz que, à época, o Estado só estampava os jornais com notícias criminosas e, agora, diz que o ex-governador está tentando impedir a construção de um hospital moderno", introduziu.
Continuou: "Ninguém é contra nenhum tipo de hospital. Se tem uma coisa que o ex-governador entende, é sobre a construção de grandes centros de referência. Inclusive, com dinheiro devolvido por escandalos de corrupção. Foi ele que construiu o Centro de Reabilitação e Readaptação (Crer), o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), reconstruiu o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) e o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). Hoje, na contramão disso, temos a maior fila de cirurgias eletivas do Brasil".
O parlamentar afirmou que a população sabe e reconhece os quatro mandatos encabeçados pelo governador tucano e acrescentou que não é, assim como o ex-gestor, contrário à construção de um novo hospital, e sim contra a forma com que está sendo encaminhada a obra.