Wilde Cambão elogia ações do Governo de Goiás na região do Entorno
No Pequeno Expediente, durante sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 10, o deputado líder do Governo, Wilde Cambão (PSD), disse que esteve, junto com o governador Ronaldo Caiado (UB), no Entorno do DF, mais precisamente em Luziânia, para entregar benefícios à região. “Em Luziânia, são praticamente 12 mil cartões de programas do governo estadual”, disse, ao citar que a região é a mais carente do Estado. “Hoje, com os benefícios oriundos do Governo, nós, do entorno, nos sentimos pertencentes ao Estado de Goiás, de sermos cidadãos goianos respeitados como tal”, acrescentou.
Cambão ressaltou que este é um momento ímpar do Entorno e que a região vem recebendo, de forma efetiva, as ações do Governo de Goiás em todas as áreas: saúde, educação, infraestrutura, economia e segurança. “Nós, há poucos anos, sentíamos vergonha de dizer que moramos no Entorno. Éramos a região mais violenta do Estado, do Brasil. A 6ª mais violenta da América Latina. Mas, atualmente, graças aos profissionais de segurança e à atual gestão, temos os melhores índices de segurança pública”, colocou.
Ao encerrar sua fala, ele falou sobre a importância do Hospital Cora para atendimentos de pacientes com câncer, em Goiás. “A Fundação Pio XII administra o Hospital de Barretos. Uma instituição sem fins lucrativos. Só de Goiás são atendidos, ao ano, quase 9 mil pessoas com câncer no Hospital de Barretos”, disse, ao acrescentar que, em Goiás, é necessária a existância de um hospital que atenda os pacientes oncológicos com maior agilidade e infraestrutura. "Sem precisar que pacientes se desloquem para Barretos".