Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 17, nove deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Amauri Ribeiro (UB) reportou reunião que teve com produtores de leite em Goiás, na parte da manhã, e apresentou um requerimento e um projeto de lei pedindo que se retirem todos os benefícios fiscais de todas as empresas goianas que importam leite no Estado.
Bia de Lima (PT) apresentou requerimento à Associação Goiana dos Municípios (AGM) e Federação Goiana dos Municípios (FGM) para que orientem os prefeitos a colocarem em suas legislações municipais a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para pessoas com câncer. Ela também solicita à Secretaria de Segurança Pública o cumprimento da lei que obriga o funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher (Deams) em Goiás e, ainda, pede, na área da educação, que os "colégios de placa" acabem de vez no Estado.
Dr. José Machado (PSDB) apresentou projeto de lei que trata de ambulâncias e requerimento pedindo a construção de uma ponte sobre o Rio Vermelho, perto de Santa Terezinha de Goiás.
André do Premium (Avante) apresentou um projeto de lei que cria o Selo de Conformidade para empresas que atuam em Goiás. Ele ainda apresentou um requerimento, sem especificá-lo.
Paulo Cezar Martins (PL) apresentou um projeto de lei que trata dos direitos das pessoas com deficiência visual.
Dra. Zeli Fritsche (UB) apresentou projeto de lei que determina a realização do teste de cores para identificar e diagnosticar daltonismo nos estudantes de Goiás.
Issy Quinan (MDB) apresentou projeto de lei que inclui, no calendário oficial, os festejos de agosto de São Domingos: a Festa do Padroeiro da Cidade e a Festa de Bom Jesus da Lapa de Terra Ronca.
Talles Barreto (União Brasil) apresentou projeto que beneficia entidade que fica na divisa de Pilar de Goiás e Santa Terezinha de Goiás. Ele também apresentou um projeto de lei que denomina um posto do Corpo de Bombeiros em Itapaci. Ele ainda pede à Secretaria de Segurança Pública que haja liberação a acessos de arquivos para melhor atendimento e escuta especializada. Por fim, ele devolveu projetos de lei apreciados, na Comissão Mista e em outras comissões, e solicitou a inclusão destes na pauta da Ordem do Dia.
Veter Martins (Patriota) apresentou projeto de lei que trata dos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e uma moção de aplauso para os goianos Patrik Cardoso e Dangela Guimarães, que subiram ao pódio do Aberto da Croácia de Taekwondo, realizado na Croácia.