Ícone alego digital Ícone alego digital

Pautas da educação são tema de Bia de Lima durante o Pequeno Expediente

17 de Outubro de 2023 às 15:35

Na primeira sessão legislativa da semana, nesta terça-feira, 17, a deputada Bia de Lima (PT) exaltou o Dia dos Professores, celebrado no último domingo, 15. Ela iniciou seu pronunciamento, durante o Pequeno Expediente, relembrando sua trajetória de 30 anos na carreira.

A parlamentar destacou a luta pelos direitos da classe na presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), incluindo a atual greve do segmento, que já dura 15 dias, em Goiânia. A petista relatou os diálogos com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), afirmando que as negociações “avançam aos poucos, mas avançam”, com expectativa de uma resolução até a sexta-feira, dia 20.

“As lutas da educação em nosso País, inclusive com greves, é para que sejam cumpridas as leis”, defendeu a parlamentar ao citar questões como o piso salarial para a carreira. A causa, na visão da deputada, representa, também, a valorização de especialistas, mestres e doutores, que acabam penalizados com o atual cenário.

Bia de Lima comentou o bônus por resultados para os servidores da educação, anunciado ontem pelo governador Ronaldo Caiado (UB). Ela discordou da medida, apontando que esta não atende, por exemplo, a aposentados, ao não integrar os vencimentos da carreira.

“Precisamos voltar a ter uma carreira que valorize, atrativa, que estimule a juventude a ser professor ou professora, carreira que possa fazer a educação reconhecida e respeitada. Não é com prédios que se faz educação de qualidade, é com profissionais valorizados”, encerrou a parlamentar.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.