Instalada nesta 4ª-feira,18, na Alego, a Comissão de Relações Internacionais da Alego, que será presidida por Lincoln Tejota

Foi instituída, na tarde desta quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Comissão de Relações Internacionais. O grupo será presidido, conforme decisão tomada em votação unânime na Sala das Comissões do Palácio Maguito Vilela, pelo deputado Lincoln Tejota (UB). O parlamentar terá como vice a deputada Rosângela Rezende (Agir), autora da inciativa que resultou na formação da comissão.
Os integrantes do grupo referente ao biênio de 2023 e 2024 são: Lincoln Tejota (UB), Rosângela Rezende (Agir), Karlos Cabral (PSB), Fred Rodrigues (DC), Veter Martins (Patriota), Vivian Naves (PP) e André do Premium (Avante). Ao comentar a formação do colegiado, Tejota destacou que a comissão dará ao Legislativo condições de buscar soluções para os diferentes problemas goianos.
"Vivemos em um mundo que demonstra interesse em se relacionar e trocar experiências. Agradeço ao nosso presidente, Bruno Peixoto (UB), e a todos aqueles que votaram e aprovaram a instituição dessse grupo. Essa comissão corrige uma falha histórica, pois já deveria existir", destacou Tejota.
A deputada Rosângela Rezende, por sua vez, cumprimentou o colega e agradeceu a todos os membros por aceitarem o convite. "Essa comissão já existe em 10 casas legislativas do Brasil, então isso realmente corrige uma falha que tinhamos aqui. Precisamos desse grupo para explorar essa temática tão importante".
Os deputados Fred Rodrigues e Veter Martins também pediram a palavra para parabenizar a iniciativa dos colegas. "Essa é uma comissão que, na verdade, achei que já existisse na Casa. Que bom que estamos agindo de maneira célere para reparar isso. Estou muito feliz em participar desse grupo e quero que essa seja uma das minhas funções mais ativas no Legislativo", disse Rodrigues. Veter Martins, por sua vez, destacou, "sem desmerecer nenhum outro parlamentar", que o grupo não poderia estar melhor representado. "Vocês sabem o respeito que tenho por cada um e pelo trabalho que desempenham aqui na Alego", pontuou.