Ícone alego digital Ícone alego digital

Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Toxoplasmose recebe aval

19 de Outubro de 2023 às 14:30

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) desta quinta-feira, 19, aprovou o projeto nº 1786/23, de autoria do deputado Dr. George Morais (PDT), que institui a Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Toxoplasmose durante a gestação, a ser realizada, anualmente, na primeira semana de agosto. O relator, deputado Amauri Ribeiro (UB), concedeu parecer favorável ao projeto.

A toxoplasmose é uma infecção causada por um protozoário chamado "Toxoplasma Gondii", encontrado nas fezes de gatos e de outros felinos, que pode se hospedar em humanos e em outros animais. É causada pela ingestão de água ou alimentos contaminados e é uma das zoonoses mais comuns em todo o mundo. Gestantes que apresentam a doença, no entanto, podem transmiti-la ao feto, o que pode levar a aborto, danos neurológicos, deficiência mental e convulsões.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.