Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Cairo Salim destaca a publicação de decreto que visa a fortalecer a cadeia produtiva do leite no País

19 de Outubro de 2023 às 15:45

Em discurso durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida, desta quinta-feira, 19, Cairo Salim (PSD) fez uso da tribuna para enaltecer a publicação de decreto federal, cujo objetivo é fomentar a produção de leite in natura e promover o desenvolvimento da cadeia produtiva local.

O parlamentar destacou a importância “do trabalho de sensibilização, realizado em busca de melhorias aos produtores rurais, que estão na ponta”, com a afirmativa de que esses profissionais precisam ser valorizados pelo País. “Se uma classe tão produtiva, quanto a classe da pecuária de leite, não tiver ajuda, vai ficar ainda pior viver nos municípios do interior de Goiás”, frisou. 

“E isso também atrapalha o Brasil afora. Se a vida no campo começa a ficar inviável, o cidadão vem para a cidade grande, onde pode acabar na periferia, vivendo em moradias indignas. O segredo do sucesso é investir no produtor rural, em pequenas e médias cidades, para que as pessoas tenham orgulho de viver ali”, salientou o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.