Abertura de crédito para Controladoria-Geral vai à segunda deliberação
Durante a Ordem do Dia desta quinta-feira, 19, os deputados aprovaram, em primeira discussão e votação, o projeto de lei nº 4547/23, da Governadoria. A proposição autoriza a abertura de crédito especial à Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) até o valor de R$ 426.882,01.
O valor destina-se à anulação de empenho no Grupo de Despesa 3 (Outras Despesas Correntes) e reempenho no Grupo de Despesa 4 (Investimentos), conforme a orientação da CGE, referentes a despesas já realizadas e a serem realizadas no exercício de 2023.
Segundo o Poder Executivo, a necessidade dessa abertura de crédito especial é para melhorar a classificação orçamentária destinada à elaboração de programas das áreas fins da CGE, como o desenvolvimento das novas versões da intranet e do módulo de mapeamento de competências, a implantação do novo Portal da Transparência, o desenvolvimento do novo sistema do projeto Estudantes de Atitude, além da implantação do Sistema de Avaliação dos Contratos de Gestão (Avance).