Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima relata diálogos com o Governo sobre plano de carreira para a educação

19 de Outubro de 2023 às 16:10

Segunda a se pronunciar sobre as matérias constantes na Ordem do Dia, desta quinta-feira, 19, Bia de Lima (PT) posicionou-se favoravelmente à proposta 4689/23, que homenageia, com o Título de Cidadania Goiana, Henrique Duarte Prata, presidente do Hospital de Amor de Barretos - Fundação Pio XII.

Em seguida, a petista voltou a comentar o cenário da educação em Goiás. Ela relatou uma audiência com a secretária da Educação, Fátima Gavioli, para discutir o plano de carreira dos administrativos da educação e de outras categorias. A parlamentar afirma que há um projeto de lei sobre o tema, ainda a ser discutido pela Assembleia.

Na visão da deputada, a proposta pretende “corrigir falhas históricas e injustas”, construindo um novo plano de carreira para professores em Goiás, além de corrigir as gratificações dos diretores das unidades de educação do Estado. De acordo com Bia de Lima, a secretária da Educação, em diálogo com o governador Ronaldo Caiado (UB), afirmou que, em breve, trará boas notícias sobre a pauta.

Outro ponto abordado, pela parlamentar, foi o bônus por resultados para os servidores da educação, anunciado essa semana por Caiado. Contrária à medida, a petista argumenta que esta “agrada uma parte e desagrada a outra” e não se aplica a aposentados, por exemplo. A deputada defende que, com o novo plano de carreira, questões como esta já estarão previstas durante todo o ano, e não apenas ao fim do exercício, conforme previsto no modelo atual.

Por fim, Bia de Lima relatou que acordos para a votação do projeto de lei, para a carreira em pauta, ainda não foram cumpridos. “Estamos cobrando para que os administrativos possam ter justiça, valorização profissional, poder voltar a ter perspectiva de futuro, porque, hoje, infelizmente, é a categoria que tem os piores salários”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.