Ícone alego digital Ícone alego digital

Professores foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Goiás, por iniciativa do deputado Julio Pina

20 de Outubro de 2023 às 07:00
Crédito: Sérgio Rocha
Professores foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Goiás, por iniciativa do deputado Julio Pina
Sessão solene extraordinária em homenagem aos professores

Em sessão solene realizada na noite dessa quinta-feira, 19, por iniciativa do deputado Julio Pina (Solidariedade), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) homenageou os professores de Senador Canedo. Na solenidade, 136 docentes do município, a maioria pedagogos da Educação Infantil Fundamental I e II, receberam o Certificado do Mérito Legislativo. O evento integrou as atividades em celebração do Dia do Professor, comemorado no último 15 de outubro.

A importância da educação foi, mais uma vez, celebrada no plenário do Palácio Maguito Vilela. Educadores do município da região metropolitana, servidores administrativos, familiares e amigos estiveram presentes para prestigiar a sessão.

Em seu discurso, Julio Pina lembrou que os professores são os responsáveis pela formação de todos os outros profissionais, como o médico, o prefeito e o deputado. Também sublinhou os desafios enfrentados pela educação no município de Senador Canedo. Segundo Pina, em seu mandato tem tido várias iniciativas em prol do setor em todo o Estado, mas especialmente em Senador Canedo. “Investimos muito em educação, na valorização dos professores, na estrutura das escolas. Vocês, que são professores da rede pública estadual, sabem do que estou dizendo. Eu sei que ainda há muito a fazer pela educação em Goiás, mas precisamos fazer alguma coisa e nós estamos fazendo nesta Casa.”

O parlamentar rememorou sua difícil história educacional, revelando que só conseguiu concluir o ensino médio com mais de 20 anos. E ressaltou que, hoje, com ajuda da Assembleia Legislativa, os alunos têm melhores condições para levarem adiante seus estudos. Ele citou, como exemplo, o auxílio de 100 reais concedido aos estudantes pelo Governo do Estado.

Dificuldades

O professor Robson Henrique, que também é vereador pelo Pros em Senador Canedo, repetiu a preocupação externada por Julio Pina a respeito das dificuldades enfrentadas pelos educadores da rede municipal de ensino. Segundo ele, a estrutura física de algumas unidades está precária. Além disso, outra preocupação é com relação à carreira dos professores. “Existem muitos rumores, mas do nosso novo Plano de Cargos e Salários até agora não chegou sequer a minuta à Câmara de Vereadores.”

Ele ainda agradeceu a todos os colegas das redes municipal, estadual e privada do município, que a despeito de todas as dificuldades, contribuem para melhorar a qualidade da educação. “Fica aqui todo nosso agradecimento, nossa gratidão eterna por tudo que vocês fazem pela nossa cidade, pelo crescimento do município, e, principalmente, por tantos alunos formados por vocês, que contribuem com o crescimento do nosso Estado.”

Em seguida, a professora Joelma Rodrigues recebeu o Certificado do Mérito Legislativo e, na sequência, discursou em nome dos homenageados. Ela afirmou que era uma das noites mais importantes da sua vida profissional, por poder estar entre pessoas que ela respeita e admira.

A professora fez um breve histórico de sua vida profissional para afirmar, em seguida, que percebe hoje que os desafios são ainda maiores do que quando iniciou na docência. Joelma Rodrigues agradeceu o apoio dado pelo deputado Julio Pina à educação do município. “Nós, de Senador Canedo, temos uma profunda gratidão a você, deputado, por tudo que tem feito. Eu sou de uma escola que foi presenteada com duas emendas suas e nós percebemos o quão valoroso é. Então, nosso agradecimento.”

Após o encerramento dos discursos, os outros homenageados receberam o Certificado do Mérito Legislativo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.