Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto propõe reconhecimento do município de Ceres como polo de medicina

25 de Outubro de 2023 às 09:09

O deputado Talles Barreto (UB) pleiteia, por meio do projeto de lei nº 4379/23, conferir ao município de Ceres o título de "Polo da Medicina". O objetivo, conforme o parlamentar, é “reconhecer a importância que a cidade desempenha na área da saúde, em todo o Estado de Goiás".

Em sua justificativa, o legislador destaca que o tributo é devido em função da conhecida trajetória do município, que, desde a sua origem, atrai pessoas em busca de serviços médicos, abriga faculdades de medicina, unidades de saúde, profissionais gabaritados, além de atender, por muitos anos, pacientes de diversas cidades da região do Vale do São Patrício.

“Ceres evoluiu e caminhou a passos largos na área médica. Ao longo dos anos, houve aumento expressivo do número de hospitais e clínicas lá implantados, projetando a cidade como uma referência na oferta dos serviços médicos”, pontua Barreto, com a afirmativa de que, no local, são oferecidos serviços de baixa, média e alta complexidade.

Além de mais de dez hospitais, unidades de saúde e centros médicos, o município conta, de acordo com a propositura, com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). 

“A medicina de Ceres visa satisfazer as necessidades da população local e regional, garantindo o acesso a diferentes níveis de atendimento tanto de serviços disponibilizados pelo Estado via Sistema Único de Saúde (SUS) e por empresas privadas”, frisa o autor da iniciativa, que ressalta que a matéria em questão oficializa, ainda, uma realidade há anos vivenciada pelo município. 

O projeto tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Parlamento goiano, sob relatoria do deputado Veter Martins (Patriota).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.