Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba ressalta importância da prevenção e do diagnóstico precoce no tratamento do AVC

25 de Outubro de 2023 às 09:50

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) deu início a uma audiência pública sobre a conscientização, prevenção e tratamento de acidentes vasculares cerebrais (AVC). O evento, promovido pela Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), acontece no Auditório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

O deputado Gustavo Sebba que, mesmo ausente fisicamente devido a compromissos por motivos de saúde em São Paulo, fez questão de se conectar virtualmente para contribuir com o debate. O deputado destacou a importância de tratar sobre temas relacionados à saúde pública e privada do Estado e destacou o papel da Comissão de Saúde na promoção de políticas públicas. "O colegiado tem atuado de forma muito ativa, debatendo todos os projetos de lei relacionados à saúde que chegam à Casa, visando sempre promover a saúde no Estado. A comissão ainda fiscaliza o Poder Executivo e as unidades de saúde que atendem os goianos, diagnosticando problemas e propondo soluções para os principais gargalos de saúde do nosso Estado", afirmou Sebba.

A audiência pública, que conta com a presença de renomados especialistas da área médica, tem como objetivo central discutir a conscientização sobre a prevenção e tratamento do AVC. Nesse sentido, Gustavo Sebba alertou que o AVC é uma condição séria que afeta muitas vidas e sobre a importância de se trabalhar com a prevenção e o diagnóstico precoce. Ele ressaltou os fatores de risco, como hipertensão, diabetes, colesterol elevado, sobrepeso, obesidade, tabagismo, uso excessivo de álcool, sedentarismo e uso de drogas, que podem ser evitados.

Além disso, o deputado enfatizou a necessidade de descentralizar o atendimento de saúde no Estado. “Temos o desafio de garantir atendimento adequado no interior do Estado, visando um diagnóstico e intervenção rápidos para casos de AVC”, apontou.

A audiência pública segue em andamento, com a participação de diversos especialistas que trazem informações sobre a prevenção e tratamento do AVC.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.